Cultura Pesquisa Livre

sábado, 5 de novembro de 2011

ESTUDANTES DA FACULDADE SOCIAL DA BAHIA (Isba) REALIZAM MOSTRA INÉDITA DE DOCUMENTÁRIOS



Dar visibilidade à produção documental de estudantes é um dos maiores motivadores da I Mostra Social de Documentários. O evento será realizado nos dias 08 (das 8h30 ás 12h), 09 e 10 (das 19h ás 22h) de novembro e irá apresentar 10 documentários produzidos por alunos da Faculdade Social. A exposição conta com a presença dos realizadores, que vão debater sobre os trabalhos com os espectadores, professores e especialistas no assunto.  A exibição dos vídeos será no auditório do colégio ISBA (Rua Macapá, Ondina) e além da mostra em si, o evento contará com palestras de abertura e de encerramento.

Participarão do evento o jornalista e coordenador de oficinas da Oi Kabum, Danilo Scaldaferri e a jornalista e doutora em cinema e áudio visual pela Universidade Federal da Bahia- UFBA, Amaranta Cesar, ambos especialistas da área audiovisual.

Destinado para estudantes do ensino médio, professores, comunicadores, profissionais da área áudio visual e sociedade civil, de um modo geral, o evento terá novas realizações a cada ano e tem o objetivo de agregar materiais produzidos não só pelos alunos da Social e sim de outras universidades e faculdades.
Dentre os trabalhos exibidos destacam-se: RG Quilombola, exibido na Assembléia Legislativa e na Câmara de Salvador, o documentário Irmandade dos Rosários dos Pretos, selecionado para o cine XIX. Além deles, a mostra trás para o público os documentários: Entretantos, Espelho espelho meu, Meninos de Quitino, Eu quero somar, 5 letras 7 cordas, Entre trilhos e maré e,  Não brinque com The dead Billie. 


Os documentários, inicialmente produzidos para a Oficina de Telejornalismo e Trabalho de Conclusão de Curso, foram selecionadas pelas professoras das disciplinas de Telejornalismo Jussara Maia, Claudiane Carvalho e Juliana Gutmann sob as temáticas social, cultural e histórica e apresentam uma nova abordagem para que sejam discutidos assuntos importantes com mais dinamismo e preocupação com o desenvolvimento do senso crítico do seu publico alvo.

Durante a Mostra, as produções vão ser avaliadas por professores e convidados. Os realizadores dos documentários contemplados terão descontos nos cursos de pós- graduação da Faculdade Social. Mais informações pelo telefone: 4009-2840. As inscrições podem ser feitas através do email: mostrasocialdedocumentarios@gmail.com  ou presencialmente na Faculdade Social basta informar o nome completo e o numero da identidade. Trailers dos documentários e outras informações podem ser conferidos através do blog: www.mostrasocialdedocs.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário