Programação:

É um espaço de socialização que proporciona a troca de informações entre produtores, colaboradores, usuários e interessados em cultura e lazer. A ideia é, assim, dinamizar as agendas e os pensamentos que gravitam pelas diversas culturas libertárias, por meio da comunicação sobre shows, mostras, exposições, pensamentos livres que cheiram à arte e afins.
Cultura Pesquisa Livre
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Teresina Rock (9 a 15/5): Mombojó, Zéu Britto, Korzus e 22 bandas locais!
Programação:
segunda-feira, 18 de abril de 2011
SCUD estreia nova formação dia 21 de maio
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Programação do Cine Delta Confira as Estréias.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
7ª Edição do Festival Nacional de Violão do Piauí
Festival Nacional de Violão começa dia 7 de abril, no Cine Teatro
A 7ª Edição do Festival Nacional de Violão do Piauí – Fenavipi, acontecerá dias 07, 08, 09 e 10, quinta, sexta, sábado e domingo, às 19:00h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa. Responsável: Prof. Cineas, tel: 3223-4441.
O Fenavipi, Festival de Violão do Piauí, passa a ser financiado pela Petrobrás. O festival foi inscrito e, dentro de 142 projetos de todo o Brasil, está entre os 17 aprovados pela instituição. Este ano já houve a 6ª edição e com a liberação do financiamento, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves fará um novo evento.
O objetivo do Festival é propiciar aos músicos piauienses e nordestinos a possibilidade de contato com os grandes nomes da música violonística contemporânea, além da formação de novos músicos, a criação de oficinas, cursos e aulas destinadas ao público interessado.
O evento contará com a participação de grandes nomes do violão contemporâneo, como, Fábio Zanon, Yamandu Costa, Marco Pereira, Ulisses Rocha, Mário Ulloae o ArgentinoVictor Valladangos, entre outros.
O professor Cineas Santos, supervisor do Fenavipi, disse que o que mais valoriza o evento é o público. Qualquer evento cultural só se legitima com a participação do público. O FENAVIPI tem um público cativo, fiel e, a melhor parte, crescente.
Ele disse ainda que hoje o fenavipi já faz parte do calendário artístico-cultural do país e isso deve-se à seriedade da proposta e à credibilidade dos organizadores.
“ Procuramos fazer tudo de forma clara, transparente. Os nossos convidados sabem tudo do FENAVIPI antes de chegarem a Teresina. Os próprios músicos se encarregam de propagar o festival. Alguns fazem questão de vir mais de uma vez. Marco Pereira, Nonato Luiz, Fábio Zanon podem atestar isso”, comenta ele.
Todos os recitais são abertos ao público. Mais informações: Prof. Cineas, tel: 3223-4441 ou (www.fenaviolaopi.blogspot.com).